Roberto Abdalla,

formado em Engenharia Mecânica pela Universidade Gama Filho – UGF (RJ), com diversos cursos de especialização fora do Brasil na área de investigação de áreas contaminadas, análise de risco, projetos de remediação e gestão de áreas contaminadas.

Atua em Gestão de Áreas Contaminadas, Processos de Negociação com Agências Ambientais, Desenvolvimento de Programas de Treinamento, Investigação, Análise de Risco, Remediação e Monitoramento de Áreas Contaminadas, Desenvolvimento de Parcerias Estratégicas, Biocombustíveis, Gestão de Resíduos e Sustentabilidade.

Projetos Recentes:

• CETESB (SP) – Atuando como membro voluntário da Câmara Ambiental do Comércio de Derivados de Petróleo desde sua fundação em 1995, foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento do Programa PIA Programa de Implementação de Gerenciamento de Áreas Contaminadas com Base no Risco, que visa a conscientização da população e dos empresários sobre os procedimentos a serem aplicados nos processos de gestão de áreas contaminadas.

• SHELL Brasil – Coordenou a implementação de diversos projetos de "retrofit" ambiental na rede de postos da empresa de Norte a Sul do Brasil, incluindo todo o processo de treinamento de mão-de-obra local para a utilização e manutenção das novas tecnologias em equipamentos e processos operacionais. Responsável pela área de meio ambiente nos postos de serviços e por todas as atividades de interface entre agências ambientais, empresas de consultoria e clientes finais.

• Fórum Brasileiro de Remediação Sustentável – Atuando como voluntário no apoio à implementação dos conceitos de sustentabilidade nos processos de reabilitação de áreas contaminadas.