Maria Cecília Coutinho de Arruda,Professora de Ética da FGV-SP.
• Bacharel em Economia - Universidade de São Paulo
• Mestre em Administração - Fundação Getulio Vargas - São Paulo
• Doutora em Administração - Universidade de São Paulo
• Pós-Doutorado em Ética em Marketing - The City University of New York, NY, USA

A Prof. Cecilia Arruda se dedica à pesquisa, ensino e consultoria de Ética Empresarial e Responsabilidade Social Corporativa. Desenvolve programas de ética em diferentes áreas da empresa.

Realizou trabalhos de treinamento e consultoria para empresas como ABCR, Ashoka, Bahia Sul, Banco HSBC, Banco Itaú, Banco Real, Banco Safra, BNDES, Champion, CERJ, EBCT, Elektro, ESALAE, FEDERASUL, FIA-USP, FURNAS, General Motors, Globo-Cabo, Instituto Souza Cruz, Mercedes Benz, Merck Sharp & Dohme, Petrobrás, Souza Cruz, Suzano, Telepar, Cimentos Votorantim, Whirlpool, entre outras.

É consultora científica da FAPESP e atuou como diretora para a América Latina do IBEI - International Business Ethics Institute. Atualmente é professora da FGV-EAESP, nos Cursos de Graduação e Mestrado Profissional em Administração. Tem publicado livros e artigos em revistas profissionais e acadêmicas, no Brasil e no exterior. Destacam-se os livros: "Fundamentos de Ética Empresarial e Econômica", "Códigos de Ética: um instrumento que adiciona valor" e "Improving Gloabalization" (em inglês).

Coordenou o CENE-FGV-EAESP, Centro de Estudos de Ética nas Organizações, desde 1992 até sua desativação, em 2008. Organizou ou coordenou os I a VIII Congressos de Ética, Negócios e Economia na América Latina, realizados no Brasil, Argentina, Chile, México e Peru, sendo 1998, 2000 e 2003 na Fundação Getulio Vargas - São Paulo, com a assistência de executivos, profissionais e professores e estudantes universitários. Foi eleita e exerceu várias vezes o cargo de Presidente da ALENE - Associação Latino-americana de Ética, Negócios e Economia, sendo hoje sua Diretora Executiva.

De 1996 a 2008 foi Membro do Comitê Executivo da ISBEE - International Society of Business, Economics. Coordenou e ajudou a organizar 3 dos seus 4 Congressos Mundiais (Brasil, Austrália e África do Sul), que contaram com a participação de professores e executivos de mais de 30 países.